Cozy Lisbon Alfama está localizado numa das áreas mais antigas da cidade. Se ainda tem dúvidas de que este é o melhor lugar para começar a descobrir a cidade, venha conhecer um pouco do que o bairro tem para oferecer!
Scroll Down
"Alfama
é um poema"
autor desconhecido
Símbolo da verdadeira essência de Lisboa, Alfama mantém-se hoje como um grande marco da cidade. Em tempos, um bairro habitado pelas típicas varinas e pescadores do Rio Tejo, hoje mantém a sua luz e místicainconfundível.
Palco dos primeiros cantores de Fado, continua a a receber algumas das mais marcantes vozes da cidade. Todas as suas ruas, apesar de labirínticas, levam inevitavelmente ao encontro do rio. Aqui ficam alguns dos pontos que pode visitar junto ao nosso apartamento.
A cerca de 3 minutos do nosso edifício, localiza-se um dos mais imponentes monumentos da cidade. Além de poder desfrutar de uma das mais bonitas vistas da cidade, pode ainda encontrar várias actividades temáticas que o levarão de volta à idade média.
Desde 2015 que este mural figura na Rua de São Tomé, um obra idealizada pelo artista português Vhils e executada pelos calceteiros da Câmara de Lisboa. Homenageia a cantora e também o oficio que já foi um dos mais importantes da cidade.
Sendo uma das mais aclamadas escolas de ofícios de Lisboa, a Fundação abre portas ao espólio do seu mecenas, sendo possível visitar o museu e a zona de cafetaria. As colecções passam por vários períodos da arte portuguesa, dando evidencia ao mobiliário.
Marcado por uma das vistas mais famosas de Lisboa, este miradouro é um dos pontos de passagem obrigatória. No centro encontra-se a estátua do padroeiro da cidade, São Vicente, acompanhado pelo constante ruído do elétrico 28 que por ali passa a cada 15 minutos.
"Do prato à boca
se perde a sopa"
provérbio popular
A cultura portuguesa está inevitavelmente ligada à gastronomia. Na verdade muito das nossas vidas gira em torno de sentar à mesa, seja para desfrutar da familia, para uma reunião de negócios ou apenas para conviver com os amigos. O que nunca pode faltar é mesmo um bom prato tradicional para acompanhar.